Ser advogado é buscar a justiça.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King

 O que é ser advogado?

Advogados são profissionais que usam as leis na defesa dos interesses do cliente, que pode ser um cidadão ou uma empresa, como seu representante contra os interesses de terceiros em qualquer instância, juízo ou tribunal. Podem atuar nos vários campos do direito: constitucional, administrativo, tributário, comercial, civil, trabalhista, eleitoral e penal. O bacharel em direito pode trabalhar como advogado em escritórios particulares de advocacia, departamentos jurídicos de empresas públicas e privadas, ou seguir carreira pública, fazendo concurso para ser juiz, delegado de polícia, promotor de justiça, procurador ou defensor público.

Quais as características necessárias para ser um advogado?

Um bom advogado precisa ter muito gosto por leitura, boa memória, capacidade de reflexão e de associação de idéias, boa argumentação e habilidade em negociação. Dominar o português formal e ser comunicativo é fundamental.

OS ADVOGADOS TEM UM VALOR INESGOTÁVEL PARA A SOCIEDADE, seja pelo aspecto social, munus público do seu trabalho, seja pelo aspecto de tranquilidade que deixa o seu cliente - que em fato transfere o seu problema para o advogado - e também por ser um profissional em que o horário não importa. Importa sim a busca incansável pela JUSTIÇA!

 

advocacia

quarta 08 abril 2009 18:16 , em Advogados



Nenhum comentário Ser advogado é buscar a justiça.



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.227.56.174) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para meusseusnossosdireitos

Precisa estar conectado para adicionar meusseusnossosdireitos para os seus amigos

 
Criar um blog